quinta-feira, 17 de abril de 2008

CAPITULO III - " JUEGO DA NOCHE"



Dia nublado e quente. Kartegian entra no carro escutando música no seu mp4 e vai procurar uma grana que havia deixado no seu porta - luvas. Só que ele acaba encontrando uma caixa de madeira de cor preta.


- Quem colocou isso aqui? - Kartegian olha. - E o engraçado é não tem nenhuma abertura.


Jairo naquele instante havia acordado de um pesadelo e depois do café da manhã foi a lan house para se distrair e é quando ele encontra Aninha on line. Os dois teclam o tempo suficiente para Aninha confessar que havia aberto o jogo com Natália.


Kartegian liga a tarde pra Aninha falando sobre a caixa e os dois decidem faltar a aula e convocar a turma para mostrar a caixa. As 18:30, Kartegian estava no volante quando o sinal fecha e ele observa que a caixa no escuro deixa surgir algoi florescente: JUEGO DA NOCHE.


- Ligou pra Gaby? - pergunta Kartegian chegando na Faculdade e se encontrando com Aninha.


- Ela disse que está chegando e eu já avisei o Jairo. - responde Aninha.


- Ele tá vindo com a Natália e o Guilherme. Que nóia é essa? - se espanta Kartegian.


- Gente vocês não imaginam o que aconteceu..., ei é reunião é?! Num tem aula não? A Aninha me ligou perguntando onde eu tava, pensei que era prova surpresa. - fala Gaby curiosa.


- Kartegian eu contei pra Natália. - revela Aninha.


- E o Guilherme ouviu uma parte da conversa e eu tive que contar o resto para não ficar um mal entendido. - explica Jairo.


- Galera, vocês são foda. Contanto que não me compliquem... - Kartegian se estressa. - E aí? A caixa? A gente vai dar uma olhada aonde?


- Vamos entrar no carro e a gente procura um local próximo, pois a Natália precisa ir embora cedo. - fala Jairo.


Eles chegam no shopping que ficava perto da Faculdade e vão para a praça de alimentação procurar um local pra sentar. Kartegian mostra a caixa, fala o que tem escrito nela, o que não conseguiu abrir e onde achou. Jairo pega a caixa e abre facilmente, Kartegian se surpreende:


- Como conseguiu?


- Já que o jogo se chama JUEGO DA NOCHE, da pra deduzir que só pode ser aberto e jogado a noite, pois o significado é jogo da noite. - comenta Jairo.


Eles observam o conteúdo e vêem uma placa de aço que dizia:


Juego da Noche (Reglas)


*Enemingos.


* Tiempo corto.


* Para cada personage del juego, uno poder.


* Usar el poder cuando alguien cruzar su camino.


* Vence quien sobrevivir hasta final.


Jairo traduz. Kartegian acha uma babaquice. Guilherme incentiva-os a jogar. O garçon aparece entregando o cardápio. Kartegian pede cerveja. Gulherme distribui as cartas dos poderes viradas para baixo a cada um. Jairo joga os dados e automaticamente seu personagem avança o número de quadras conforme a numeração dos dados. Seguindo uma sequência. Gaby foi a próxima e assim, em seguida foi a vez de Kartegian, Aninha, Natália, Guilherme e Jairo novamente. A cerveja chega. Guilherme cruza o caminho de Aninha. O poder dele era eletricidade e o da Aninha era água, acabou perdendo. Depois Gulherme acabou cruzando o caminho de Kartegian que tinha o poder da rocha e acabou perdendo. Gaby cruza o caminho de Jairo e perde pois ele tinha o poder do vento. Natália vence o jogo com o poder de gelo ao enfrentar Jairo e Kartegian. A caixa se fecha sozinha.


- Eu quero ir pra casa. Eu não estou me sentindo bem. - fala Natália. - Estou sentindo muito frio. Acho que vou gripar.