sábado, 7 de novembro de 2009

CAPITULO 42 - A LEITORA DE PENSAMENTOS


O coordenador liberou a instituição para ações que promovam a campanha eleitoral das chapas. Magdalia e Renato espalham cartazes nas salas pedindo que os alunos comparecessem numa feijoada para debater idéias. Jairo e Guilherme anunciam uma rave.

Enquanto isso, na sala de aula, todos estavam concentrados fazendo uma redação. Suellen concentrada escuta vozes dos seus colegas de sala, mas não vê-los abrir a boca. Ela escuta o pensamento da professora:

- O que há de errado com ela?

- Eu não consigo me concentrar professora.

- Está preoculpada com alguma coisa? Suellen né? Seu nome?

- É, posso fazer na biblioteca?

- Pode.

Quando Suellen está saindo, ela ainda escuta outro pensamento da professora:

- Coitada...

Suellen fica uma fera. Jairo tem a visão que ele, Cazé, Andrezza, Emiliana, Magdalia, Renato, Ailton e Suellen vão morrer num acidente de ônibus.

- Gui preciso que você vá comigo na floresta amanhã. - comenta Jairo com o amigo. - Tenho que devolver algo que não me pertence...

CAPITULO 41 - BALA PERDIDA

O segredo de Jairo é guardado por Guilherme. O coordenador fica muito grato por eles terem voltado e salvo suas vidas, mas comenta que não significa que ele esqueceu da acusação sem provas que eles fizeram contra Magdalia e Renato. Os pertences são devolvidos.
A bala perdida acerta o celular de Suellen que ia chegando na faculdade com Andrezza para fazer uma pesquisa. O celular faz um barulho esquisito por 30 segundos que incomoda Suellen que cai de joelhos tapando os ouvidos depois do susto da bala perdida. Em seguida, Suellen fica meio desnorteada, como se tivesse perdido os sentidos. Andrezza leva de volta pra casa.