domingo, 4 de maio de 2008

CAPITULO V - Contato com o Além


Ao acertar a caixa o gangster não só quebra a maldição, mas atrai uma fúria desconhecida. O jogo aos pedaços sai raspando na cara do gangster antes de cair no chão. Jairo some para não se envolver mais uam vez em assuntos policiais. Depois de ter chegado em casa ele liga para o Kartegian para avisar.

Natália que estava no hospital por sentir ue seu corpo estava ficando frio mais do que o normal, recupera sua temperatura no exato momento que o jogo foi quebrado Os médicos ficaram em estado de choue ao ver um paciente daquela forma. Mas o que mais assustava, era pela razão de Natália não conseguir abrir os olhos e a boca. Ela apenas gemia.

Guilherme na mesma noite chega em casa meio pensativo com tudo o que estava acontecendo desde que ele começou a andar com a turma de Jairo e decide parar por aí.

Kartegian, também na mesma noite, chega em casa e não consegue dormir como de costume. Seus amigos que mexiam com bruxaria aparecem para visitar o amigo. Kartegian aproveita a oportunidade e pede para a sua galera dar uma olhada no ue na verdade estaria acontecendo. Velas, ritual, elementos e frases concentradas fazem parte do ambiente. Sombras rodeiam os participantes de vestes negras. Queda de energia. Kartegian derruba a taça de vinho. Permanece então, somente a luz das velas.

- Eles estão aqui. - fala uma bruxa.

- Eles quem? - Kartegian fala curioso meio assustado.

- Yo...

- Droga, é espanhol. Eu tenho que gravar isso...

No outro dia, galera reunida na hora do intervalo, sem a presença de Natália que ainda não havia dado notícia e Guilherme ue estava meio afastado como prometido. Kartegian expõe a gravação:

- Quem é você?

- Usted y sus amigos...

- O que tem meus amigos, fala!

- ...(risos), nosostros..

- Fala!

- Kartegian? Como pode ser tão covarde me abandonando naquela floresta?

- Amália?

- Ella no está más aqui.

- Com quem falo agora?

- ... Natália

- Natália!!?

- Ella tiene a mensaje. Conversamos con ella. Tengo que irme. Están me llamando... Si no retornarem a floresta, cosas estrañas, ustedes..., nossa o que houve aqui?

Fim da gravação. Aninha se ausenta apressada. Gaby sai sem dar satisfação.