quinta-feira, 24 de abril de 2008

CAPITULO IV - A MALDIÇÃO

Calourada, muita festa e azaração. Toda a faculdade estava presente. Muitas paqueras, ambiente para todos os gostos e música de qualidade. Galera reunida. Amigos e conhecidos em uma só pulsação. Perfumes fortes, celulares tocando aqui, alguns pegas rolando ali. Clima de alegria e diversão, esquecer um pouquinho o ritmo de prova, seminário, o lance era curtir. Experiências novas, rolos, casos, fugas básicas, beijos roubados, uns "tapinhas" pra ficar legal.
- Quer dizer que temos que cortar a mão também? Que história. - comenta Guilherme.
- Saca só rapa... - Kartegian avança.
- Calma Kartegian, manera. - fala Aninha.
- Fica fora Aninha. Aliás, aquela história da filmagem eu não engoli não! - Guilherme estava estranho. - Caraca, o que foi que eu disse?!
-Cai fora garoto, tu não se enxerga não? - Aninha se sente como se estivesse com vontade de partir pra briga.
Do nada cai uma forte chuva. No jogo o poder de Aninha era água. O povo que curtia a festa estava abrigado, estava sem preoculpação. Guilherme ri olhando para Aninha:
- Você pode enganar qualquer um com seu jeitinho tipo: " Poxa gente, eu não acho isso certo." Mas a mim não.
Relampagos fortes brilhavam no céu. Guilherme tinha a carta da eletricidade. Jairo se toca e vê que foram amaldiçoados pelo jogo e estão com ódio de quem no jogo cruzou seu caminho. Ele fala para Kartegian, mas o mesmo quer enfrentar Guilherme a qualquer custo. Quando Jairo tenta mover um passo...
- Aonde você pensa que vai garoto? - Gaby se opõe no caminho com um isqueiro aceso.
- Eu preciso resolver um assunto urgente, volto logo.
- Não vai não. Antes você vai ter que me ouvir. A Natália tá muito mal no hospital.
- Quê? Quer dizer, o jogo, nós precisamos destruí-lo!
- As coisas podem esquentar com...
Jairo corre até o carro de Kartegian e Gaby vai atrás dele no estacionamento. Ele chega lá e se depara com uma gang de ladrões de carro. Jairo quebra o vidro do carro de Kartegian e pega o jogo.
- Ele vai chamar a polícia. - Gaby complica as coisas.
A gang cerca Jairo e Gaby se aproxima, desafiando, totalmente enfeitiçadapor causa do jogo. Ela estava se colocando no caminho de Jairo, mesmo sabendo que no jogo ela havia perdido. Um dos gangsters se aproxima com um pé-de-cabra. Jairo muda sua expressão de rosto:
- Quer encarar mesmo Gaby?
Uma ventania de areia invade o lugar. O gangsters avança e acerta com força a caixa preta. O jogo aos pedaços a maldição se desfez.
- Ei galera, cadê o Jairo? - fala Kartegian voltando ao normal.
- Vamos! - Guilherme sai correndo com Kartegian e Aninha até o estacionamento.
- Gente, eu não pude fazer nada! - Gaby estava aos prantos.
Os seguranças da festa chegam ao local e uma parte do pessoal para ver o rosto desfigurado de um cara encostado no carro de Kartegian...