quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CAPITULO 40 - O ASSALTO




- Vamo lá, passa a grana cumpade. - ele se referia ao coordenador.


O coordenador passa o dinheiro da carteira. O ladrão toma a carteira.


- Colaborando aí galera pra ninguém sair ferido. - Ele aponta a arma para Renato.


O ladrão encontra no bolso de Renato as chaves do carro além da carteira e o celular. Magdalia nervosa entrega a bolsa. Os ladrões escutam passos. Um se esconde atrás da porta e ameaça atirar se falarem algo. O outro foge pela janela. Jairo e Guilherme aparecem na porta.


- Com lincença, o senhor pode receber o projeto agora? Já está pronto. - fala Gui.


O coordenador tenta transmitir algo através do olhar. Jairo entende e empurra a porta com toda a força. O ladrão bate a cabeça na parede e antes de cair ele dispara e todos vão ao chão.


- Cara você tinha razão... - fala Gui assustado.

CAPITULO 39 - A ACUSAÇÃO

Jairo chega atrasado na reunião e comenta com Guilherme sobre o sumiço do projeto que o chama de irresponsável. A renuão começa. O responsável pela reunião (que era um dos sócios da faculdade) cobra trabalho, responsabilidade, compromisso e ameaça que pode cortar as bolsas no momento que ele quiser. Renato toma a palavra e fala do projeto elaborado. Jairo reconhece as idéias:

- Gui é nosso projeto.

Guilherme levanta:

- Sabotagem!

- Como é que é? - fala Magdália indignada.

- Eu criei essas idéias. O Ailton amigo de vocês se aproximou de mim, eu infomei onde estava e depois sumiu. Não é muita coincidência não? - Jairo se altera.

- Você pode provar? - Renato desafia.

- Eu achei isso uma falta de respeito. - comenta Magdalia.

O coordenador olha para Jairo que começa a guaguejar, pois não tinha como provar. Guilherme implora desculpas e uma segunda chance para trazer o projeto. O coordenador pede para que os dois se retirem para elaborarem o projeto e trazerem até a noite. Os dois se retiram. Depois de uns vinte minutos entram dois caras com o mesmo perfil fisico de Jairo e Guilherme com uma meia na cabeça e anunciam um assalto.