sábado, 7 de novembro de 2009

CAPITULO 42 - A LEITORA DE PENSAMENTOS


O coordenador liberou a instituição para ações que promovam a campanha eleitoral das chapas. Magdalia e Renato espalham cartazes nas salas pedindo que os alunos comparecessem numa feijoada para debater idéias. Jairo e Guilherme anunciam uma rave.

Enquanto isso, na sala de aula, todos estavam concentrados fazendo uma redação. Suellen concentrada escuta vozes dos seus colegas de sala, mas não vê-los abrir a boca. Ela escuta o pensamento da professora:

- O que há de errado com ela?

- Eu não consigo me concentrar professora.

- Está preoculpada com alguma coisa? Suellen né? Seu nome?

- É, posso fazer na biblioteca?

- Pode.

Quando Suellen está saindo, ela ainda escuta outro pensamento da professora:

- Coitada...

Suellen fica uma fera. Jairo tem a visão que ele, Cazé, Andrezza, Emiliana, Magdalia, Renato, Ailton e Suellen vão morrer num acidente de ônibus.

- Gui preciso que você vá comigo na floresta amanhã. - comenta Jairo com o amigo. - Tenho que devolver algo que não me pertence...

Nenhum comentário: